O que é engajamento?
Você já deve ter ouvido falar de engajamento. Mas sabe o que isso significa e qual a importância para o seu marketing de afiliados?
Engajamento nas redes sociais é a interação e o envolvimento do público às postagens. Ele acontece quando os seguidores curtem, comentam, compartilham e marcam amigos nas publicações.
Engajamento é fundamental para atrair mais público para qualquer tipo de negócio, pois é ele que ajuda a divulgar mais as redes sociais.
Em seus feeds, as redes sociais costumam mostrar nos primeiros lugares, as postagens com maior engajamento. Então, quanto mais alto for o engajamento nas suas publicações, maiores serão as chances de elas aparecerem mais bem colocadas no feed de seus seguidores.
Mas, para isso, é preciso que você dedique um tempo às suas redes sociais e siga algumas dicas.
11 dicas para aumentar o engajamento das redes sociais
Veja a seguir 11 dicas para ajudar a aumentar o engajamento de suas redes sociais.
1. Conheça seu público
Para que você saiba qual o tipo de postagem funciona melhor para o seu negócio, é preciso conhecer seu público. É muito importante que você saiba a orientação sexual e a idade de seus clientes, mas, também, quais são seus objetivos e necessidades e como se comportam.
2. Use as mesmas mídias que seu público
Analisando seu público, é muito importante que você descubra em quais mídias seu público está. Email? Aplicativos de mensagem instantânea? Redes sociais? Quais delas?
Além disso, lembre-se também de analisar como seu público se comporta em cada rede social. Assim, você poderá alcançar seu público com maior facilidade.
3. Responda aos clientes com agilidade
Procure responder de forma rápida às mensagens e aos comentários enviados pelos clientes. Seja cordial e educado e procure sempre esclarecer as dúvidas de seus clientes.
Lembre-se que o bom atendimento é um fator primordial no sucesso de qualquer negócio.
4. Interaja com os usuários
Além de responder sempre aos comentários, procure sempre interagir com seus clientes e outros usuários, comentando e compartilhando suas postagens. Incentive conversas e discussões.
Assim, aos poucos, mais gente irá se comunicar com você. Além disso, comentar em publicações de seus clientes fará com que eles se sintam mais valorizados, aumentando a chance de eles comprarem novamente seus produtos.
5. Mantenha um padrão e qualidade em suas postagens
A primeira impressão é a que fica. Então, cause sempre uma boa impressão com suas postagens, para que você possa atrair cada vez mais público para suas redes sociais.
Procure criar um padrão de imagens do seu negócio, como, por exemplo, cores, estilos de arte e aplicação do seu logotipo.
6. Mantenha a frequência de postagem
Procure manter suas redes sociais ou blog sempre ativos, mantendo uma frequência nas suas publicações.
Nas redes sociais, analise qual é a quantidade ideal de postagens por dia, mas lembre-se de não postar coisa demais para não encher o feed de seus seguidores.
7. Verifique quais os melhores horários para as postagens
Observe seu público e descubra qual é o horário que suas postagens têm mais visualizações, curtidas e comentários. Teste horários diferentes para descobrir qual é o melhor e, descobrindo isso, procure fazer suas postagens nesse horário.
8. Evite postar somente vendas
Procure fazer postagens com conteúdo de qualidade relacionado a seus produtos e serviços e não somente publicações de vendas.
9. Venda uma solução
As pessoas compram para que os problemas delas sejam resolvidos. Assim, em seus posts de venda, procure sempre mostrar os benefícios do seu produto e quais as transformações acontecerão na vida do comprador com ele.
10. Reutilize conteúdos
Se você gosta de escrever, você pode fazer um post longo para um blog. Isso é excelente para chamar mais público para o seu site, mas textos longos, podem não gerar tanto engajamento em suas redes sociais. Sendo assim, reutilize-o de outras formas. Você pode postar este texto em forma de infográfico, em séries, vídeos…
11. Use hashtags
Usando as hashtags certas, suas postagens podem aparecer mais facilmente para seu público.
Identifique quais hashtags seu público costuma pesquisar e lembre-se sempre de usá-las em suas postagens.
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