Como começar meu marketing de afiliados?

Se você ainda está na dúvida sobre como começar a trabalhar com marketing de afiliados, leia a seguir 11 dicas que podem te ajudar.

1. Faça posts de conteúdo com frequência

É muito importante que você mantenha seu site, blog e/ou redes sociais sempre atualizados. Evite postar vários produtos de afiliados de uma vez e ficar muitos dias sem postar nada. Dessa forma, seu site será pouco atrativo,seus links terão pouco acesso e seu ranqueamento no Google cairá.

2. Cuidado com os erros gramaticais e de digitação

Além de um site atualizado, preste atenção aos erros de português e de digitação. Antes de postar, releia seu texto e certifique-se que corrigiu o serros. E, lembre-se: na dúvida de como se escreve alguma palavra, consulte um dicionário.

3. Cuidado ao criar imagens para divulgação

Caso o produtor do link a ser divulgado não tenha disponibilizado imagens para divulgação, você pode criar a sua. Mas atente-se de escolher somente imagens marcadas para reutilização. Para isso, você pode usar bancos de imagens gratuitos. E, caso vá colocar algum texto na imagem, lembre-se que as imagens com menos texto são as que aparecem mais nas buscas dos sites e redes sociais.

4. Seja uma autoridade

Torne-se uma referência dentro do seu nicho. Compartilhe conteúdo com frequência, publique informações valiosas e interaja com seus seguidores. Uma autoridade tem sempre maior facilidade em influenciar seus seguidores a comprar os produtos oferecidos.

5. Não encha seu site com chamadas de comprar

Evite encher seus posts com chamadas “compre já” e deixá-los com pouco conteúdo. Isso pode parecer spam.

6. Procure testar os produtos antes da divulgação

Sempre que possível, teste o produto que você pretende divulgar e veja se eles cumprem o que prometem. Fazer uma indicação de um produto que não atende às expectativas, pode ser propaganda enganosa e pode manchar sua reputação perante seus seguidores.

7. Fique de olho nos resultados

Talvez, um determinado produto cause mais apelo ao seu público ou um outro não tenha a qualidade esperada. Por isso, é fundamental que você acompanhe o resultado de todos os links que você postar – veja a quantidade de acessos e compras. Assim, você saberá qual o tipo de produto que funciona melhor para o seu público.

8. Responda aos seus seguidores

Fique sempre atento aos comentários e às mensagens recebidas dos seus seguidores. Responda à essas mensagens e esclareça suas dúvidas. Caso você não saiba a resposta para alguma dúvida, entre em contato com o produtor do link divulgado, mas lembre-se de avisar ao seguidor que você irá verificar e logo responderá à questão dele.

9. Explore as redes sociais

Procure conhecer os recursos que cada rede social oferece.

Use os grupos do Facebook para ver o que as pessoas do seu nicho andam comprando, e, se for permitido pelas regras do grupo, aproveite para divulgar seus links.

Fique atento aos comentários e às dúvidas. Muitas vezes, uma dúvida esclarecida em um comentário, pode fazer com que muitas pessoas cliquem em seu produto. Lembre-se de verificar sempre também as mensagens privadas.

E se você souber e gostar de gravar vídeos, use isto a seu favor! Divulgue seus produtos em vídeo também.

10. Cuidado com ofertas promissoras e comissões grandiosas

Um dos erros mais comuns ao se começar a trabalhar com marketing de afiliados é acreditar em promessas com lucro grande e rápido. Quase nunca algum produto renderá a você muito dinheiro de um dia para o outro.

11. Estude e mantenha-se atualizado

O marketing de afiliados está em plena ascensão e, por isso, as mudanças estão sempre acontecendo. Leia bastante sobre o assunto, assine feeds, siga as redes sociais de especialistas etc.