Profissão afiliado – trabalhando em casa

Você conhece a profissão afiliado? Vamos explicar aqui neste artigo um pouco mais sobre como funciona esta profissão que vem ganhando cada vez mais espaço.

As pessoas que buscam melhorar sua vida financeira costumam trabalhar mais, fazendo mais horas extras ou buscando outras formas de renda. Com isso, elas acabam ficando sem tempo para elas mesmas e para as pessoas próximas.

Com o avanço da internet, hoje em dia existem mais modos de ter uma outra forma de renda sem comprometer o tempo. E dentre muitas possibilidades, uma que vem ganhando cada vez mais destaque, é a profissão afiliado.

E esse serviço funciona de maneira bem simples. O afiliado divulga produtos físicos e/ou digitais, uma pessoa realiza a compra e o afiliado recebe uma comissão. E o afiliado pode administrar seu negócio como,quando e onde ele preferir.

Como criar o seu projeto

Para começar sua profissão afiliado, antes de mais nada, você precisa se cadastrar em uma plataforma de afiliados. Depois, você precisa definir onde e como divulgará seu trabalho. Você deverá escolher um site e/ou as redes sociais que utilizará.

Algumas plataformas, como a Afiliados Elleven, já disponibilizam imagens e textos para você utilizar na divulgação. Caso não disponibilizem, você deverá também pensar nessas imagens e nesses textos. Leia o artigo “11 dicas para começar seu marketing de afiliados” e veja algumas dicas que podem te ajudar.

Se a sua escolhida for a do Afiliados Elleven, você poderá vender cursos online e presenciais.

Você deve se cadastrar na plataforma no link https://ellevendigital.com.br/afiliado/ e aguardar um email de retorno para verificar se seu perfil foi aprovado.

No email confirmando sua aprovação, você receberá uma URL, a qual será o link da sua loja virtual. É esta URL que você deve divulgar para que as pessoas possam fazer a compra.

Você pode divulgar seu link nas redes sociais que você preferir, por email ou por aplicativos de mensagens instantâneas. Uma ideia legal, caso você queira ampliar ainda mais sua divulgação, é criar um blog. Atualmente, existem muitas plataformas gratuitas que você pode usar para criar um blog ou um site.

Cada curso da Elleven, tem uma comissão diferente. Toda vez que alguém realizar uma compra através do seu link, logo após ela terminar o curso comprado, você receberá a comissão de acordo com o que foi vendido.

Vantagens da profissão afiliado

  • Facilidade: você só precisa divulgar seu link para os seus visitantes e o cliente não vai precisar de você para realizara compra.
  • Baixo risco: você não precisa fazer um grande investimento em dinheiro para começar.
  • Você não precisa ser um especialista: você só precisa saber quais são os melhores produtos para recomendar aos seus visitantes, de acordo com seu nicho.
  • Você não precisa dar suporte: a configuração de pagamentos, o acompanhamento das vendas e o atendimento ao cliente são feitos pelo produtor.

E se você se interessou pela profissão afiliado,uma dica muito importante é sempre manter-se atualizado. Leia, pesquise e estude sobre este mercado e fique sempre atento às novidades.

Leia também o artigo “11 dicas para começar seu marketing de afiliados” e veja alguns passos que te ajudarão no começo da sua jornada como afiliado.